NAÏVE: SOBRE NÓS

A Marca

A Naïve foi concebida como uma reinvenção das roupas de banho clássicas através das décadas, e se baseia na crença de que a parte mais sensual de uma mulher é sua confiança.

A Naïve, uma marca artesanal de roupas de banho de crochê projetada por Mariana Nogueira, é o lugar onde ela chama de lar. Com dezessete anos de experiência na indústria de moda, Mariana fez uma progressão natural desde o design e as vendas até o lançamento de sua própria coleção. Com sua energia de espírito livre e senso de aventura, ela começou essa jornada com a intenção de criar peças belas e atemporais que instilam confiança em cada mulher que a veste e celebra tradições artesanais.

Atraída para a autenticidade através do artesanato e do valor do toque humano, todas as peças da Naïve são habilmente feitas à mão em quantidades limitadas pelas artesãs locais, que trabalham em suas casas.

O crochê artesanal representa amor, persistência e instila uma conexão bonita e humana dentro de cada peça.

“Naïve é sobre a garota e o jeito que ela faz você se sentir”, diz Mariana. “Ela é fácil, bonita, confiante e pode fazer as pessoas sentirem – amor, luxúria, admiração, respeito.”

Uma nostalgia romântica com um toque de tradição, Naïve oferece um aceno para a alma do sentimento livre dos anos 70, enquanto celebra e apóia a herança e a arte do crochê, e as artistas que ajudam na produção desses trabalhos delicados. Um verdadeiro afastamento das normas de manufatura em massa, tão normalmente encontradas na indústria de moda praia hoje.

O Negócio

Inspirada em criar uma marca com propósito, ressignificar o biquíni, e repensar o modelo atual do fastfashion, em uma tarde ensolarada de setembro de 2018 num bate papo descontraído, com uma amiga e colega de trabalho percebi a oportunidade e vontade de criar uma marca com mais alma.

Iniciada em 2019 a Naïve trabalha com um modelo de negócio que está sempre em busca de excelência, do consumo consciente e da sustentabilidade através do trabalho em equipe, muita empatia e criatividade. A marca propõe uma nova forma de criar biquinis: Uma opção mais inteligente ao fast-fashion, onde comprar o seu biquíni pode se tornar uma bonita experiência.

Um olhar voltado para a natureza e a singularidade feminina, que valoriza cada corpo e seu biotipo único, a marca desenvolve as peças exclusivas e sob medida para que acima de tudo, o Sol que brilha dentro de cada mulher desperte, cativando sorrisos e e auto-estima!  

Mariana Nogueira, a estilista.

Apaixonada por moda praia, Mariana Nogueira como estilista, busca ressignificar o biquini, que é onde a mulher mais expõe o seu corpo e possui menos estrutura. Gosta de desafiar os limites do design de moda usando combinações de materiais de uma forma não convencional, criando formas que valorizem o corpo feminino aliando funcionalidade a beleza. Formou-se pela Universidade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda. A estilista passou por empresas renomadas como Track and Field e Speedo. A vontade de empreender a impulsionou para este novo desafio em sua carreira profissional. Hoje atua como empreendedora e diretora criativa da marca Naïve.  

Produção

A Naïve crê que deve fazer com que suas clientes sintam-se lindas, sensuais e confiantes – mas isto deve ser feito com princípios e valores bem definidos.

• 70% de nossas peças são feitas com um material inovador com certificação Co2Control , biodegradáveis, e contam com proteção UV.

• As etiquetas e as embalagens da Naïve são todas feitas com materiais recicláveis, reaproveitáveis e/ou biodegradáveis.

• Todos os nossos materiais provêm de fornecedores locais e os biquinis são feitos à mão por artesãs no Brasil.

Temos um comprometimento com uma produção sustentável, e assim a Naïve continuará a aperfeiçoar e aumentar as metas de seus esforços no futuro.

Atraídos pela autenticidade através do artesanato e pelo valor do toque humano, cada peça da Naïve é habilmente feita em quantidades limitadas por artesãs de todo o Brasil. Nossos processos de produção são considerados e éticos. Seguimos um estilo de moda lento para marcar nossa partida de uma indústria que sempre escolhe fabricar mais rápido, mais barato e com mínima consideração por seus trabalhadores e pela terra. Cada modelo de crochê Naïve é feito à mão por artesãs de todo o Brasil. Um único modelo de crochê Naïve pode levar até duas semanas para ser produzido à mão; é por isso que escolhemos trabalhar com artesãs capazes de trabalhar em suas casas em todo Brasil. 

Temos orgulho em trabalhar com mulheres que estão afins de desafiar o status quo para melhorar suas comunidades e nossa terra. A missão da Naïve é capacitar mulheres carentes e proporcionar emprego, educação e segurança. Estamos em uma jornada lenta e consciente para ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, enquanto oferecemos designs atemporais e modernos. A Naïve é uma marca de moda que reconhece o real valor das coisas e das pessoas de forma acolhedora, consciente e atenta aos detalhes. Nós convidamos você a se juntar a nós.

Seja bem-vindo ao nosso universo!

Bem-vindo a Naïve.

Abraços,

Mariana